Em um mundo cheio de ilusões e prazeres, o qual as drogas oferecem uma “saída” para os problemas da juventude,iniciativas para solucionar esse mal à sociedade, tem sido realizada.
Neste sábado (25) aconteceu na cidade de Altamira, o evento de conscientização contra as drogas, Saiba Dizer Não.
Reunindo centenas de jovens na orla da cidade, a Força Jovem Universal Altamira promoveu a iniciativa, a qual contou com a participação de muitas famílias que deram total apoio ao grupo.
Depoimento de pessoas que venceram o problema com drogas, teatro, dança e apresentações musicais, marcaram à noite.
Aldenice Félix, empresária, elogiou o trabalho do grupo.
“É um trabalho excelente que estão fazendo. Porque nos dias de hoje, mães que tem filhos adolescentes e que vivem nas drogas, é um grande problema. E com a conscientização e acompanhamento do Força Jovem, esses filhos podem mudar de vida e conhecer o Senhor Jesus”.
Mostrando que há uma verdadeira solução para esse problema, Cleiton Silva, é um exemplo do acompanhamento que é realizado pela Força Jovem.
“Antes de chegar à igreja, devido ao uso de drogas, passei cinco dias sem dormir e cada vez mais meus colegas me chamavam para usar o crack e não conseguia recusar. Mas um dia, recebi um convite para ir ao Força Jovem e chegando lá me aceitaram do jeito que eu vim, como aceita todas as pessoas, sendo recebidas de maneira especial, sem preconceito. Hoje tenho apoio dos jovens e do pastor e participo todos os dias das reuniões e faço parte da FJU”.
E mais resultados existem dessas iniciativas da FJU.
Reginaldo Moraes, hoje casado e dono de construtora, relata como venceu os vícios.
“Conheci o trabalho do Força Jovem através da minha mãe que sempre me convidava para ir à igreja. E chegando à Universal, me convidaram para participar da FJU, onde fui orientado e ajudado pelos obreiros e integrantes, que um dia viveram no mundo das drogas. Assim, eu lutei e venci os vícios e hoje sou livre daquela vida destruída. E vejo como importante o que a Força Jovem fez por mim e pode ajudar da mesma forma, que é dependente de crack ou outras drogas”.
O coordenador da FJU Altamira, Gilvane Souza, explica sobre o objetivo da campanha.
Assim a FJU Altamira mostra que vidas podem ser recuperadas e uma nova história pode surgir para aqueles que estão aprisionados pelos vícios.
FJU Altamira sempre lutando por um ideal!
Texto e fotos : VPR Altamira
Um forte abraço aos nossos amigos de Altamira.
ResponderExcluirParabéns pela realização do evento,